Radio Fazsom - 24hs Online !!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Gerônimo escolhido Rei Momo do Carnaval 2009

Foto - Maurício Requião

Autor de Eu Sou Negão, Jubiabá e D´Oxun obteve 2.641 votos em pesquisa na Internet, mais de 20% do total
Depois de expressiva votação na internet – 2.641 dos 10.057 votos postados - o cantor e compositor Gerônimo foi convidado e aceitou ser o Rei Momo do Carnaval 2009. Ele promete desfilar nos circuitos da festa em defesa da ecologia, além de cantar os grandes sucessor que marcam sua carreira, a exemplo de Eu Sou Negão, Jubiabá, É D´Oxun, entre muitas outras. Ele se disse emocionado com o reconhecimento do público, destacando que essa escolha vem coroar sua carreira com artista da terra e que sempre valorizou a cultura da Bahia e, em especial, de Salvador.
O convite a Gerônimo foi feito pelo presidente da Emtursa – Empresa de Turismo S/A, que em sua gestão inovou os critérioS para a escolha do Rei Momo, democratizando o processo com a participação do povo através da internet. 182 nomes foram lembrados pelos internautas que fizeram as indicações através de e-mail especialmente criado para isso.
Depois de Gerônimo, os 20 nomes mais votados foram os seguintes;
MANOEL GONÇALVES, NEL 1.615 BATATINHA 909 CAETANO VELOSO 592 RUBIMÁRIO NASCIMENTO 557 CARLINHOS BROWN 548 TIO SOUZA 532 DICK JOHNNY 495 ÉDICLES CALMON 389 MÁRCIO VICTOR 279 DULVAL LÉLIS 210 LÁZARO RAMOS 129 ZEBIN 127 RAIMUNDO VARELA 121 JAIRO VELOSO 98 RIACHÃO 77 SÍLVIO MENDES 74 BOLA SETE 77 ARMANDINHO - 46 CLARINDO SILVA - 42 VICENTE LIMA - 39
Para Misael Tavares o nome de Gerônimo é uma boa surpresa nessa nova foirma de escolha do Rei Momo. No seu entender, com a votação pela Internet, a Emtursa acerta pela amplitude da consulta, mostrando que fgrandes artistas e personalidades despontaram entre os preferidos do grande público.
O funcionário público e relações públicas do afoxé Filhos de Gandhy Tio Souza, um dos mais lembrados pelos internautas, fez questão de destacar a sua gratidão para com o público que lermbrou do seu nome. Ele disse que “a escolha do Rei Momo pela Internet foi uma medida das mais acertadas, ampliando o leque de votantes e votados”. Para ele, “esse processo é democrático e evita celeumas”.

Fonte: ASCOM/EMTURSA

Nenhum comentário: