Radio Fazsom - 24hs Online !!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BANDA INTERNACIONAL SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DO PALCO DO ROCK 2009


O quarteto suíço Underschool Element, em turnê pelo Brasil, fará show gratuito em Salvador

Por Cleber Silva

Comunicação ACCRBA

Após contato com a Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRBA) com o interesse de se apresentar no festival Palco do Rock, a banda suíça Underschool Element fará uma turnê brasileira de divulgação do novo cd e do novo videoclipe. Dez cidades receberão a turnê do quarteto, que deverá ser encerrada no festival, em Salvador, dia 21/02, num show gratuito para cerca de 8 mil pessoas. Em parceria com a Bridge2Music, associação suíça que organizou e administrou a turnê, a ACCRBA assessorou e estabeleceu contatos para a banda em algumas cidades como Natal (RN), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Santo André (SP), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE), fazendo do Palco do Rock, o anfitrião para o encerramento da turnê.

A banda ainda fará lançamento do novo videoclipe, além de entrevista na Music Television (MTV).

Foram nove anos sem uma atração internacional, sendo que a última a passar pelo PDR foi a Imortalis, de Portugal, em 2000. Desta vez, a expectativa é de mantêr a rota de shows internacionais que vêm fazendo do cenário rocker de Salvador ainda mais produtivo.

O Palco do Rock 2009 acontecerá entre os dias 21 e 24/02 (de sábado à terça), no Coqueiral de Piatã, durante o carnaval de Salvador, a partir das 17 horas. Em breve sairá a grade completa e oficial do evento.

Sobre a USElement

As primeiras composições da banda suíça Underschool Element surgiram no ano de 2000. Um ano após, já estavam produzindo o single “The 8th Dwart”. Com essa produção, ganhou a qualificação de crescimento talentoso da Suíça por meio de um concurso de música, “M14 Music”, em Zurique. Com o primeiro Álbum, “Rien de plus”, em 2004, colocaram à frente a história de sucesso: mais de cem shows na Suíça toda e o 1° lugar no concurso de música para novos talentos em Paris. Em seguida, lançaram o Vídeo Clip “Psalmatic”, em 2005 e o DVD “Energhumains”, em 2006.

Em 2007, os músicos se prepararam para a gravação do 2° álbum, intitulado “Tango”. A sonoridade tem uma grande identidade e apresenta uma mistura de leveza melodiosa e peso, flertando com o rock alternativo, indie e folk. As letras são íntimas e dão uma característica especial no valor dos sentimentos do Underschool Element em três línguas diferentes: francês, inglês e espanhol.

Possui um histórico de shows importantes, como os festivais Rolling-Saone (França) e Spring's Rock Festival (Itália).

A motivação dessa turnê no se encontra na troca musical e cultural entre a Suíça e o Brasil, onde há planos de documentá-la. É uma iniciativa da associação suíça Bridge2music.

Conheça a banda

www.myspace.com/underschool

www.underschool-element.com
Vídeo Clipe “Real Stinky” (2008)

http://br.youtube.com/watch?v=TZoL3H-jj8A

Vídeo Clipe “Psalmatic” (2005)

http://br.youtube.com/watch?v=3UMAWXOUFEI


SITE: www.accrba.com.br
PALCO DO ROCK: www.palcodorock.accrba.com.br
BLOG: www.accrba.blogspot.com
FOTOLOG: www.fotolog.com/accrba
RÁDIO/PODCAST: www.accrba.com.br/radio.htm
ORKUT: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5760159
MSN: accrba@hotmail.com

Abraços,
Sandra de Cássia e Gabriel Amorim
Presidência ACCRBA

Nenhum comentário: