Radio Fazsom - 24hs Online !!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Camarotes terão coleta seletiva de lixo e acessibilidade


Medida vai possibilitar mais conforto para os foliões durante o Carnaval de Salvador
Além de conceder os alvarás para camarotes, praticáveis e balcões instalados nos circuitos do Carnaval, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) também fiscaliza estes equipamentos durante toda a folia momesca. Neste ano, seguindo uma determinação da Prefeitura, os proprietários de camarotes têm que assinar um termo de compromisso para realização no local de coleta seletiva de lixo e oferecer condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
A Sucom atuará com uma equipe de 86 fiscais durante o Carnaval. Em áreas privadas, já foram iniciadas algumas obras de camarotes. Entretanto, em áreas públicas, elas só podem ser iniciadas 15 dias antes da maior festa popular do planeta.
Criada pela Prefeitura de Salvador e inaugurada no dia 15 de dezembro, a Central de Licenciamento de Eventos (CLE) liberou, no final do ano passado, oito licenças de festas e shows pirotécnicos voltados para as comemorações do Reveillon. Agora, a CLE já começa a atender aos organizadores dos camarotes no Carnaval de Salvador.
Desburocratização e agilidade
"A CLE vai cuidar do processo de liberação da montagem dessas estruturas com rapidez, recursos modernos e técnicos especializados. A Central rompe a idéia da morosidade na autorização de concessões. Veio para ficar. Será instalada nos próximos verões", afirma o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, destacando que muitas festas passaram a ser realizadas em outros municípios por causa da dificuldade que os empresários encontravam para viabilizá-las na capital.
De acordo com o coordenador executivo da Central de Licenciamento de Eventos, Augusto Rios, uma liberação que demorava de dois a três meses para ser concedida, hoje sai em menos de uma semana. "Agora o tempo só depende do requerente para trazer os documentos necessários", pontua.
O novo serviço visa à desburocratização e agilidade na concessão de alvarás de eventos, reunindo num mesmo espaço os órgãos municipais que regularizam os projetos das produtoras de shows e eventos da cidade. Instalada no estacionamento G1 do Salvador Shopping, funcionará entre 9 e 21 horas, até o início da semana de Carnaval e conta com a representação de instituições como a Sesp, Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), Sucom e Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Fonte: Secom

Nenhum comentário: